quarta-feira, 4 de março de 2009

Dedico este post a todas as MULHERES

Pois é, finalmente tive um pouquinho de tempo para dedicar á minha casinha virtual, vou tentar actualizar as novidades e visitar os vossos cantinhos. Começo por dedicar este post a todas as mulheres, mães, donas de casa, profissionais e esposas, felicito principalmente todas aquelas que são tudo isto ao mesmo tempo, pois hoje sei que não é fácil, conjugar a casa, o casamento, os filhos, e a carreira profissional. Durante anos dediquei a minha vida a ser mãe, esposa e dona de casa,deixei para trás a realização profissional, e uma grande parte do que é ser mulher, quando á cerca de 2 anos atrás resolvi voltar a estudar, tirar o meu curso para posteriormente obter uma carreira profissional, sabia que tinha um longo percurso pela frente e que não iria ser fácil, mas hoje dou realmente valor ao que é ser tudo isso, admiro as mulheres que conseguem carregar todas as funções ao longo da vida e ainda conseguirem sorrir, e ter forças e tempo para brincar, ler um livro, ir ao ginásio, etc,etc, sabendo que ainda têm 1000 tarefas pela frente e que o dia já está no fim. Sei que hoje tenho a minha carreira, a minha casa, o meu maridão e os meus filhos, nunca abdiquei de nada nem mesmo de ser MULHER, mas também sei que não tem sido fácil, todos tivemos de aprender, o meu marido teve de aprender a partilhar tarefas cá em casa, o meu menino grande teve de crescer e ter mais responsabilidade com as coisas dele, e o meu bebé teve de abdicar da presença da mamã 24 horas por dia, e eu, eu tive de aprender a conjugar as tarefas todas no pouco tempo que tenho livre, mas também aprendi a ser tudo isso e ainda ter tempo para mim, para cuidar de mim, para olhar por mim. Hoje tenho menos 5 kg- e ainda quero perder outros 5, tenho a minha actividade fisíca que serve para carregar as baterias e continuo a fazer felizes aqueles que me rodeiam, tenho tempo para ler aquele excerto do livro, ver aquele filme que estava guardado há tanto tempo e brincar com os meus filhotes, mas a minha vida deu uma volta de 360º e ainda hoje eu continuo a tentar acompanhar esta volta. N
unca irei ser a Super Mulher, a Super Mãe, a Super Esposa,ou a Super Profissional, mas também não sería isso que me daria a felicidade, quero apenas ser eu própria com defeitos e qualidades, e ser Super em Felicidade. Beijokas a todas.

9 comentários:

Unknown disse...

Olá querida amiga,
Estávamos mesmo com saudades de ti.
E que belo texto escreveste. Realmente nós mulheres temos grandes desafios em nossas mãos, mas temos uma capacidade muito grande em encará-los e vencê-los todos, um a um não é mesmo?
Estou numa fase não achando muito fácil a ausência de casa para trabalhar, mas estou me segurando. Agora após um mês já está menos difícil, e sei que preciso ir, por mim, por ela, pela família.
Obrigada por dedicar tuas palavras para nós. Foi um incentivo muito bom.
Beijos para vcs!
Pri e Bia

Paula C. disse...

Olá Sr, adorei o teu texto, que palavras tão sentidas e que atitude tão positiva. Parabéns Super Felicidade!
Beijinhos e um bom dia e ... boa semana.

Paula

Sandra disse...

Olá Sr!

O teu texto está fantástico!

Parabéns pela tua atitude positiva perante a vida :)

Bj grande

Anónimo disse...

Até pensei que já nos tinhas abandonado.

É claro que tal como tu dizes não é fácil ser essas coisas todas ao mesmo tempo, mas com força de vontade conseguimos.

Passei dois anos da minha vida, a trabalhar de manhã, chegar a casa a correr, fazer almoço, almoçar, arrumar a cozinha, fazer o rsto das tarefas da casa. Levar o miúdo à escola, ás 3 horas ir abrir a loja, estar lá até ás 7 horas, chegar a casa fazer jantar e o rsto das coisas, foi muito complicado, mas consegui. Hoje tento relaxar mais um pouco, mas de vez em quando lá me meto em doçarias e afins.....

Espero que continues assim alegre. Desejo tudo de bom.

Bjs fofos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Amiga é isso mesmo que somos, umas multi-tarefas.. fazemos tudo e mais alguma coisa e mais aquela e aquela, mas temos de ser FELIZES e dar FELICIDADE aos nossos!!
Adorei!
obrigada
beijocas nossas

cilinha disse...

olá SR ...adorei ler este post esta tao lindo ,tao sentido ,como diz a Paula C, S FELICIDADE.......

tens andado desaparecida ...ve se arranjas um tempinho só para nos dares noticias tuas ...

beijinhos e bom fim de semana

Sandra disse...

FELIZ DIA DA MULHER!

Bj grande

Tânia disse...

Amiga;
Que texto lindo!!!
Parabéns pr seres como és e nunca mudes.

Beijocas
A Familia F ALbuquerque

Paula C. disse...

Beijinhos e Bom Fim-de-semana.
Aproveita este sol maravilhoso.

Paula