quinta-feira, 15 de maio de 2008

NOVIDADES EM DIA

Pois é já há algum tempo que cá não vinha contar as novidades, mas como devem de imaginar o tempo é pouco e quando existe aproveito para organizar as coisas cá em casa. O meu tesourinho já vai fazer 1 mês- o tempo passa tão depressa, parece que foi ontem que dei entrada no Hospital, está cada vez mais lindo e reguila, todas as pessoas ficam impressionadas com a evolução e até a pediatra ficou perplexa, vai ser pouco reguila vai, vou aqui descrever as novidades acerca dos meus meninos:

O MEU MENINO GRANDE:

- está terrível, noto-o mais teimoso do que anteriormente, tudo o que dizemos ele tem que dar resposta e batalha no assunto continuamente até nós zangarmo-nos com ele
no entanto a educadora diz que na escola não notou qualquer diferença, continua muito humilde e atento
- Ontem fui inscrevê-lo para a primária, mas não sabemos se ele entrará pois só faz os 6 anos em finais de Outubro, depende das vagas na escola, no entanto gostava que ele entrasse pois caso contrário já irá entrar com praticamente 7 anos, depois fica atrasado em relação aos outros
- Embora não ande com a loucura do mano- o mano ainda não brinca diz ele, quando chega da escola lá vai dar-lhe um beijinho, vai por-lhe a chucha e quando o mano está na cama rabugento coloca-lhe os bonequinhos a tocar e fica lá a falar com o mano, é giro ver os meus meninos a "falar" um com o outro.
- Já escreve as letras todas do abcedário e os números, já conhece as letras do nome dele, do meu , do pápá e do mano.
- no outro dia depois de zangar-me com ele voltasse e diz-me que eu já não gosto dele- consequências do mano, aí tive uma conversa séria com ele e expliquei-lhe que não só não admito que ele volte a dizer isso como ele, o mano e o pápá são as coisas mais importantes na minha vida e que quando me zangava com ele só era sinal de que eu o amava muito pois caso contrário não me importava com o que ele fizesse ou dissesse, aí pediu-me desculpa e eu disse-lhe que estava muito magoada com ele , agarrou-se a mim e disse que não voltava a dizer-me o que disse
- continua lindooo, respondão, traquinas, mas muito humilde e a ser o meu menino grande que amo muito.

O meu bébé:

- fomos com ele á pediatra no dia 25 de Abril, á consulta de 1 semana, chorou forte e feio- estava na hora da papinha e ele não perdoa, a pediatra disse que ele era um bébé de muito alimento- dou-lhe maminha e biberão e ás vezes parece que ainda quer mais :-), tinha perdido apenas 70gr de peso o que não era muito, o meu menino grande na 1ª semana perdeu quase 300gr, e cresceu 1,5 cm, estava muito bem e a médica disse que tinhamos ali um grande rapagão e cheio de força- ele de barriguinha para baixo já levantava a cabeça ;-0, a médica receitou-lhe o Vigantol- 1 gota por dia e quando ele fizer 1 mês, ou seja, sábado começo a dar-lhe o Cebiolon- vitamina C .
- sorri imenso quando falamos com ele e já imite sons eh, oh, grr, agora de vez quando brinca com o cuspinho da boca
- adora estar despido aí é ve-lo a sorrir e a palrar, só que aproveita quase sempre para fazer um chichizinho
- adora tomar banho
- dorme a noite quase toda só acorda por voltas das 5h/6h da manhã e quando o deixo deitado na minha cama enquanto lhe faço o biberão, "mete-se" com o pápá faz oh, eh aí o pápá acorda e ele fica todo contente
- Já levanta a cabeça e quando está zangado no nosso colo firma as pernas nas nossas e tenta se levantar- isto só visto
- adora tomar banho
- Tem um senão só quer andar ao colo, que nós andemos com ele pela casa e atenção- na cama dele é que não, de vez em quando sou obrigada a deixá-lo chorar, chora, fica cansado e passado um pouco está a dormir, por mais que me custe tem de ser, ele tem de perceber que há alturas para dormir e brincar
- Na segunda feira fui pesá-lo e já tem 4200 KG, veste roupa de 3 meses, o enfermeiro diz que ele vai ser um matulão
- Quando acorda só se lembra de uma coisa- COMER, aí chora convulsivamente só acalma quando lhe pego ao colo, pois já sabe que vai papar se for o pápá aí fica desconfiado e volta novamente a choradeira, qaundo acaba de papar enquanto não arrota fica completamente KO
- espero não agoirar mas até agora ainda não teve cólicas, a médica receitou-me o Colimil e o Biogaia caso ele tivesse mas graças a Deus até agora ainda não foi preciso, no entanto dá imensos puns, dizem que é bom pois caso contrário ele tinha cólicas, por isso força filhote, dá-lhe.
- para dormir, eu tenho que ficar a segurar na chucha, pois se ela caí ele acorda e chora, agora já descobri um truque, coloco uma almofada a prender a chucha, já andava com umas dores no meu pulso horríveis, foi tiro e queda, eh, eh, nós também aprendemos com eles.

Bem acerca dos meu meninos são estas as últimas novidades.

Sem comentários: