sábado, 10 de janeiro de 2009

OS MEUS AMORES

Aqui vai as últimas novidades dos meus meninos:

O meu bebé

É o nosso pequeno-grande tesouro, está tão lindooo, tão engraçado, hoje passei a tarde na brincadeira com ele, foi tão bom, tão intenso, aquelas garagalhadas, aquela felicidade.

- já tem 2 dentinhos em baixo, ainda bem pequeninos, mas já se vêem;
- Agora agarra nas coisas coloca-as á frente da carinha e faz o cuca, depois esconde-se atrás do sofá e espreita eu digo cuca e ele ri-se ás gargalhadas, e que gargalhadas;
- O Pai Natal trouxe-lhe um brinquedo para ele andar, ele agarra-se a ele e parece a Rosa Mota, quando chega ao fim da sala, olha para nós e começa, ah,ah, que é para lhe voltarmos o carrinho ao contrário, depois fica todo contente e lá vai ele disparado;
- Já diz papa, dá, nani, etc, está uma gralha e tanto, fala, fala e não se percebe nada;
- Está MUITO ligado a mim, é uma loucura, só quer o meu colo, a minha atenção, quando chego esquece tudo, não consigo estar a fazer nada sem ele agarrado ás minhas pernas;
- Brinca e diverte-se imenso com o mano, adora-o, e eles a conversarem os dois é demais, não dizem nada mas riam-se um como outro;
- Já consegue descer o degrau da sala- nós temos um degrau que divide a sala de estar da de jantar e ensinamos-o a descer de rabo, ele vem a gatinhar, quando chega ao degrau, volta-se de costas e vai de rabinho, desce e continua a gatinhar, para subir é mais fácil;
- NÃO PODE VER NINGUÉM A COMER, se nos apanha distraídos somos roubados, bem é uma loucura, não se pode comer ao pé dele, e até faz os gestos com a boca como se tivesse a comer também;
- De manhã ao fim de semana- durante a semana quando acordo ele ainda dorme,como ainda está no meu quarto, e eu encosto a cama dele há minha, joga-se de cabeça para a minha cama, ficamos alí nos miminhos e ele acaba por dormir novamente nos meus braços, aliás ao Sabádo estamos os três- eu e os meus meninos, e ao Domingo os 4- tenho de comprar uma cama maior, está visto.

O meu menino grande

A luz dos meus olhos, o meu orgulho, o 1º significado da palavra mãe, a minha outra vida, o meu pequeno mundo, a descoberta do amor incondicional

- Está um homenzinho, muito responsável, mas muito independente ainda- são os mimos;
- Anda doído porque os meninos da sala, a quase todos já lhes caíram os dentes menos a ele, e então chega ao pé de mim e diz " Mamã, ola este dente já tá a abanar, vês" eu vou mexer e está mais fixo que uma rocha,lol;
- A primeira coisa que faz quando chega a casa são os trabalhos de casa, e é uma máquina, está muito esperto;
- As professoras estão muito orgulhosas dele, dizem que ele está muito responsável e calmo- é o MEU FILHO;
- Adoraaa o mano, qualquer conquista do mano para ele é uma vitória, cada vez que o mano faz algo novo, faz uma festa e é uma alegria para ele:
- no outro dia saísse com esta " Mamã, sabes eu gostava de ter muitos manos, 4 e uma mana" e eu perguntei porquê ele responde-me "pala blincar, olha, pala jogar á bola" :-(;
- É isso mesmo, ele ainda não diz os R entre as letras, troca pelos L, mas a pediatra e a professora dizem que é normal, são das últimas letras a serem ditas correctamente, agora imaginem ele a dizer frigorifico, é muito engraçado.


Bem por hoje, já não me estico mais, desejo a todas um bom FDS, e com este frio, no quentinho do lar com os vossos amores. Divirtam-se.

5 comentários:

Sandra disse...

Ficamos mesmo muito babadas com as conquistas e progressos dos nossos rebentinhos, não é msm?!

Enfim... mães!

Olha acho que devias dar ouvidos ao Rafael e aumentar a familia...

LLOOOLLL

maninhos para brincar, claro!!! Lindos os teus meninos!

Beijocas mamã babada ;-)

Sandra disse...

Olá SR,

tens prémio para receber, lá no meu blog!

Bj

Paula C. disse...

Passei para deixar votos de um bom fim de semana,
Beijinhos,Paula

Unknown disse...

Deixa-me o teu mail para poder incluir-te na privatizaçao.
Beijinhos

cilinha disse...

ola mae babadinhaaa : que bom ler estes posts assim cheios de baba ui como me da saudades dos meus filhos quando eram pequeninos ... só que os meus era preciso obrigar a fazer os trabalhos de casa ,e as queixas da escola eram mais que muitas... mas só por serem distraidos e falarem muito ... sao meus filhos eu tambem falo muito

cuidado com aumentar a familia olha que estamos em crise ta ...
beijinhos e BFS ..