sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os meus meninos estão doentinhos

sick


Pois é o mais velho está com tosse há mais de 1 semana e apesar de estar a tomar xarope não lhe passava, e o meu bébé além da tosse- que é muita, está com o narizinho entupido e o olhinhos congestionados apesar de eu lhes estar a fazer vapores, na quarta-feira lá fui eu com os dois á pediatra, o meu menino grande está a antibiótico e a colocar uns pinguinhos no nariz, hoje já está muito melhor e o meu bébé além de antibiótico , está a fazer os vapores com ventilam, hoje além de estar ainda com alguma tosse, já é mais esporadica e os olhinhos já estão curadinhos, derivado a ter estado todo entupidinho tivemos umas noites em branco pois ele cada vez que tossia acordava, eu já andava toda rota, hoje já fez um soninho de 6 horas o que já é o normal e quer dizer que ele está a recuperar bem. Na segunda feira fui pesá-lo está com 5100 Kg, já lhe aumentei o biberon pois notava que quando ele acaba de beber ficava a choramingar, a pediatra disse-me que sempre que isso acontecer aumentar, continua a mamar- é um comilão, e na altura que fui pesá-lo perguntei ao enfermeiro se lhe podia dar algo para a tosse e ele recomendou-me dar-lhe o xarope da cenoura com açucar, mas eu essa de já lhe estar a dar açucar não engolí e por isso não lhe dei a pediatra disse que ainda bem, pois ele ainda é muito pequenino e que para além disso a tosse não lhe iria passar com esse xarope.
De resto eles estão bem, o meu menino grande em 6 meses, engordou 1.100 Kg, está com 17.100 Kg- não sei como pois ele há mesa não come nada, é sempre uma guerra para comer, a pediatra disse-me que os únicos país que não se queixam que os filhos comem mal são aqueles em que os filhos são obesos :-(, cresceu 3cm- está grande o meu menino e está muito bem, o meu bébé cresceu 4cm, está com 57 cm, e de resto está bem tem uma força enorme, já segura a cabecinha e anda sempre muito direito a olhar por todo o lado, adora olhar para a foto de casamento que eu tenho no meu quarto é uma risada, já sorri imenso, palra, adora fazer cuspinho, quando eu lhe coloco a chupa na mão ele já a tenta por na boca, dá uma atenção imensa ao mano e já se "mete" com ele, já não cabe na banheira do móvel :-), tenho de transferi-lo para outra maior e adora o móbil que tem ma cama, ahhh e não gosta de estar tapado, se o tapo levanta as perninhas no ar e em 10 segundos o lençol desapareceu, quando s~lhe dou o biberon custumo colocar-lhe uma fralda em cima para o caso de ele bolsar, agora é esquecer pois ele começa a dar á perna até ela cair, é lindoooo.
Bem hoje tenho a minha consulta pós parto, vai ser uma seca pois é sempre pelo menos 1 hora de espera, espero estar tudo bem para começar a fazer ginástica e voltar á forma mais depressa, apesar de eu já me sentir bem e já vestir a minha roupa ;-), ainda me sinto um pouco inchada, depois conto como foi.
Ahhh e ontem saltei a fogueira, sim a minha sogra fez uma fogueira e fomos todos saltar, menos o meu bébé que ficou com o avô que não é muito dado a essas coisas, o meu menino grande divertiu-se imenso estava feliz da vida, ele quer é festa. Bem meninas, por hoje é tudo, tchau, jokas

Sem comentários: