sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A VISITA DE ESTUDO

O meu bébé grande hoje foi de visita de estudo aqui



CENTRO AMBIENTAL DA PENA

Recursos

São vários os espaços e valências que compõem o Centro Ambiental da Pena e que fazem dele um espaço privilegiado.

Espaço Exterior, que possibilita a dinamização de actividades de exploração da natureza, através de um jardim pedagógico, lago, horta biológica e compostagem.

Laboratório / Oficinas, onde se podem realizar actividades experimentais, tais como reciclagem de papel, reutilização de materiais, observação à lupa, microscópio e outros conjuntos pedagógicos.

Biblioteca, sendo as principais temáticas a educação ambiental, ecologia, conservação da natureza e património cultural da região.

Mediateca, com material de projecção de slides, transparências, vídeos e projector de vídeos, software educativo, computador e projector datashow.


Oficina de Reutilização de Materiais




Transformar os desperdícios em brinquedos, ofertas e instrumentos musicais.

6 comentários:

Sandra disse...

Olá:

A visita de estudo deve ter sido bem gira! O local, parece-me óptimo!

Obrigada pela visita ao meu blog do sapo - Pacotinhos de Pipocas!

Enviar-te-ei convite com muito prazer, se me deixares lá o e-mail, para onde eu possa mandar...

Beijinhos grandes e bom FDS!


Ah e muito obrigada pelo esclarecimento sobre a consola da Nintendo! Vou ter em conta! ;)

Paula C. disse...

Muito bonito o teu blog.
Passei por aqui e gostei.
Bjs,
Paula
Outramargemdemim.blogs.sapo.pt

Sandra disse...

OLá, Olá:

Vim agradecer a visita!

Já te adicionei nos meus blogs favoritos.

Quanto aos doces... deixa-me dizer-te que tens aqui no blog umas fotos de mesa de aniversário, de fazer água na boca! Por isso não te "queixes" do meu arroz doce,lol,...

Beijinhos grandes, boa semana e volta sempre que quiseres, serás bem-vinda!


Clube da Conversa

cilinha disse...

ola .... cheguei aqui através do blog duma amiga ...a verdade é que gostei do que vi e li ... se nao te importas vou passar a vir aqui ao teu cantinho ok
e essa visita de estudo deve de ter sido bem agradavel,pelas fotos parece um sitio muito bonito...
beijinhos

Sandra disse...

Acho que vou imitar-te e colocar no meu blog, um "Live Traffic Feed", ando aqui às voltas a ver se consigo...

Bjs

Sandra disse...

Olá, olá...

venho responder à questão que me deixáste:

sim, consegui... e esteve umas horitas (poucas) à experiência.

Mas depois pûs-me a pensar, o meu blog é privatizado, só entra quem eu deixo e vou colocar essa listagem de "tráfego", tenho receio que se sintam controlados... os meus convidados.

Optei por apagar.

Quanto a adicionares-me nos teus links, como o teu blog é da blogspot, vais a personalizar, clicas nos "Blogs que gosto de visitar", adicionar à lista, depois escreves o meu endereço - clubedaconversa.blogspot.com


Já tá, espero ter ajudado (embora os meus conhecimentos de informática e net sejam muito rudimentares, lol...

Beijinhos grandes


Volta sempre!