terça-feira, 3 de junho de 2008

O meu menino grande está doentinho

Pois é ontem ligaram-me da escolinha a dizer que o meu menino estava com febre e "molinho",- ele de manhã tinha-se queixado da garganta seca, e estava com um pouco de tosse, quando fui buscá-lo cheguei a casa medi-lhe a febre 39.5, dei-lhe logo um Ben-U-Ron, que tenho estado a intercalar com o Brufen, entretanto dei-lhe o xarope, coloquei-lhe os pinguinhos no nariz e bora todos fazer vapores- o meu menino grande, o meu bébé e eu, isto mais parecia uma Rave Party com a fumarada toda :-). Hoje já estamos todos muito melhor o meu menino já brinca pela casa, o meu bébé já não está tão afogadinho e eu estou a 100%, no entanto continuamos com o tratamento e a fazermos grandes " Raves " cá em casa, ih,ih,ih.
Ontem fui pesar o meu bébé e novo recorde, engordou 450gr, está com 4900 Kg, no entanto como ele na semana passada só tinha engordado 100g, o enfermeiro diz que é normal, ele deve de ter crescido nestas últimas semanas por isso é que engordou pouco.
O meu bébé já está mais calminho, já não está tão chorão, embora ainda seja uma luta para adormecer pois só quer estar ao colo e de preferência connosco em pé,se nos senta-mos é choradeira na certa, mas na caminha já se entretem a olhar para o móbil e os restantes bonecos, " conversa" muito com eles, e adoraaaaa estar no muda fraldas de preferência despidinho. Continua a bolsar imenso principalmente com a maminha, acho que mama e depois com tanto bolsar não fica nada lá dentro, a pediatra diz que é normal, no entanto com o biberão já bolsa muito pouco.
O tempo já está a melhorar, ainda bem para começarmos a dar os nossos passeios, faz bem a mim e a eles, pois eu ainda tenho uns quilinhos a perder, embora já vista as minhas calças, ainda estou com uma barriguinha que acho que veio para ficar, quando acabar de amamentar quero fazer massagens e acunpuctura,disseram-me que era bom e tirava a barriguinha ;-), por isso vou experimentar.
O meu menino grande segundo aquilo que me disseram lá na escola em princípio irá entrar na primária este ano, ainda não estou em mim que o meu menino já vai para a escolinha, o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que eu andava com ele ao colinho, que ele começou a gatinhar e depois a andar, agora já está grande, cada vez mais independente e já vai para a "escola dos grandes" como ele diz, ohh tempo volta para trás, agora tenho o meu bébé e sei que quando der por mim ele já está na mesma fase do mano por isso deixem-me aproveitar todo o meu tempo para os meus meninos, pois há momentos que já não voltam e embora nunca se esqueçam- o 1º passo, o 1º sorriso, a 1ª palavra etc, já vivi e vou voltar a viver, mas sei que nunca mais voltam só ficam para sempre na nossa memória para todos os dias recordarmos com saudades e vontade de voltar a viver tudo de novo. Mas a vida é assim, cada passo, cada tempo, cada era. Bem jokas, xau.

Sem comentários: