sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Depois do Natal

Depois da agitação da procura das prendas, da preocupação em relação á prenda ideal e de toda a loucura que é o natal, este já passou, assim de repente mas deixou um rasto de alegria, de felicidade e de magia. Passei a noite de consoada com a minha familia e o dia com a familia do meu marido, confesso que não comi muito- na véspera de Natal tive a ajudar a minha sogra a preparar tudo para o dia de Natal que foi na casa dela e acho que enjoei o cheiro de tanta comida, e depois claro esta minha azia que não me larga, já estou a tomar umas pastilhas mas confesso que não vejo melhorias. Os presentes foram bons fui bastante abençoada, tenho um maridão e um filhote que são uns amores, o Rafael adoroooouu a pista da Hot Weels, mas o "pai natal" esqueceu-se que aquilo precisava de pilhas- mulheres, não percebem nada disto :-), e então só a colocou a funcionar no dia 26, adorou também o carro do Noddy que é aquele com jogos ligado ao televisor- o dito "pai natal" também esqueceu-se que a casa é pequena e que ainda não estamos na casa nova, agora tenho um carro com quase 1 metro no meio da sala que por si só já é pequena ;-)- na minha outra casa a minha sala tem "apenas" 70 m2, aqui tem 21 m2 :-(, mas enfim já está quase- vou rifar o Pai Natal ;-). Ver a felicidade do meu filhote com tantos brinquedos é de uma alegria imensa mas ele tem de ter consciência que existem muitos meninos que simplesmente não receberam NADA, ele diz-me que eu estou sempre a dizer isso, mas eu acho que é essas conversas que tenho com ele, da vida, do mundo, que faz dele a criança que ele é, humilde e amigo dos outros e todas essas conversas tem sido gratificantes pois quando a educadora e a pediatra dele me disseram que ele era uma criança muito equilibrada e feliz eu compreendi que tudo isso não foi em vão, confesso que até o pai ficou com a lágrima no canto do olho e eu fico só de ver o olhar do meu filho, aquele olhar diz tudo.
Bem hoje, começaram as perguntas díficeis:
Parte I
- Oh mãmã, como é que o mano saí da tua barriga?
Explicação: Oh filho os médicos fazem um cortezinho na barriga da mãmã e tiram o mano, e antes que ele pensasse que me estavam a fazer doi dois, expliquei logo que não doia nada pois davam uma pica na mãmã e que a mãmã não sentia, claro que não expliquei que havia dois métodos de nascimento;-) o outro era mais complicado de explicar.
Parte II
- Oh mãmã porquê que a avó não vive na mesma casa do avô?- Os meus pais estão divorciados há 3 anos
Explicação: Oh filho, as pessoas ás vezes deixam de gostar uma da outra e separam-se, a avó já não gostava do avó e o avô já não gostava da avó e acharam melhor cada um ter a sua casa.
- Oh mãmã, tu nunca vais deixar de gostar do pápá pois não?
Explicação: :-(, oh filho a mãmã não sabe, no futuro a mãmã não sabe o que vai acontecer, mas agora a mãmã gosta muito do pápá e o pápá da mãmã, por isso agora não penses nisso.
-Oh mãmã o que é o futuro?
Bem e isto não ficou por aqui e claro que quando o pápá chegou a casa fez-lhe as mesmas perguntas:-( , ser criança é lindo, esta inocência é algo de especial.
Bem, já me estiquei bastante por hoje. Bjokas.

1 comentário:

Vera disse...

Olá!
DEsejo que tenham um ano 2008 muito feliz.
Bjocas a tds e boas entradas.