sábado, 28 de março de 2009

BLOG MARADO

O meu blog passou-se, sem lhe mexer, puxou-me tudo para baixo, opá lá vou eu "lutar" com o computador, isto só acontece comigo.
Bem, quanto a nós...

Finalmente de férias, vai saber tão bem ficar mais um pouquinho na caminha, não muito mais pois os compromissos chamam-me, mas confesso que já não podia ouvir aquele desgraçado do despertador, agora sempre posso ficar na preguiça.
O meu menino grande está um teimosinho, não faz nada do que lhe pedimos, fala connosco como se fossemos os coleguinhas de escola, não nos ouve, só faz o que lhe dá na gana, e eu estou-me a passar, depois de um dia de stress, chegar a casa e ainda ter de disparar com ele a toda a hora, de vez em quando perco as forças e só me apetece bater, mas respiro fundo, volto as costas e mais um castigo. Pois é o menino Rafael está de castigo de Magalhães, Consolas e Canal Panda, ou eu o ponho na linha ou dou em maluca, confesso que o mais provável é a última hipótese,lol.
Quanto ao fraldinhas cá da casa, é outro mano, teimoso, reguila, refilão, bem já sabe quando se porta mal, nós ralhamos com ele resmunga e depois vem e abraça-nos nas pernas a pedir colinho, posso dizer que esta criança já faz tudo, quando caí aponta para as coisas e faz as queixinhas, já aponta para dizer onde fez o dói-dói, só quer comer o mesmo que nós e NEM PENSAR EM SOPA, bate na colher e volta a cara, tem sido muito complicado, pois ele não come sopa alguma, nem vê-la, tenho de falar com a pediatra acerca desta fase, pois só quer carne e peixe, nem o acompanhamento vai, ahhhh e já come sozinho, não quer que lhe demos a papa por nada deste mundo.
Está tão grande o meu bebé e tão independente já, mas claro os meu FILHOTES CONTINUAM LINDOS, amorosos, carinhosos, doces mas MUITO REGUILAS.Beijokas a todas e bom FDS.

quinta-feira, 19 de março de 2009

sábado, 14 de março de 2009

O SOL, O CALOR, UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA

Finalmente chegou o sol, o calor, e nós vamos aproveitá-lo da melhor maneira, com uns belos passeios.
Os meus meninos estiveram doentinhos, o Rafael com gripe e o Tomás com bronquielite, começamos com o Ventilan e o Celestone de 8 em 8h e já estamos praticamente curados, o Rafael a pediatra recomendou-me o Bissolvon Crianças e notei desde a 1ª toma uma melhoria bastante significante, foi uma semana um pouco complicada, mas já está tudo a encarrilhar.
O Rafael está novamente de castigo, isto tá bonito sim, pois tornou a não trazer os trabalhos de casa, com a loucura do Magalhães, agora acabou, não há Magalhães, PSP, Nintendo nem canal Panda, tenho de o por na linha, e a única maneira é tirar-lhe aquilo que ele gosta, só assim ele dá valor.
Quanto ao Tomás, está um grande reguila, não pará, agora acabou o sossego, quando eu penso que ele está no quarto já ele está na sala, bem ele não anda, corre. Quando lhe calço os sapatos diz- Já tá, agarra em qualquer coisa coloca no ouvido e diz - Tá, papá, mamã, já dança, dá voltinhas e, diz adeus, bate palminhas, etc, etc, noto-o muito desenvolvido, para a idade.
Quero pedir desculpas pela ausência, e pela falta de miminhos nos vossos cantinhos, mas o tempo é tão curto, e os meus meninos estarão sempre 1º. Beijokas a todas com carinho.

Bem e por último desejo a todas as que me visitam

mensagens para orkut

quarta-feira, 4 de março de 2009

Dedico este post a todas as MULHERES

Pois é, finalmente tive um pouquinho de tempo para dedicar á minha casinha virtual, vou tentar actualizar as novidades e visitar os vossos cantinhos. Começo por dedicar este post a todas as mulheres, mães, donas de casa, profissionais e esposas, felicito principalmente todas aquelas que são tudo isto ao mesmo tempo, pois hoje sei que não é fácil, conjugar a casa, o casamento, os filhos, e a carreira profissional. Durante anos dediquei a minha vida a ser mãe, esposa e dona de casa,deixei para trás a realização profissional, e uma grande parte do que é ser mulher, quando á cerca de 2 anos atrás resolvi voltar a estudar, tirar o meu curso para posteriormente obter uma carreira profissional, sabia que tinha um longo percurso pela frente e que não iria ser fácil, mas hoje dou realmente valor ao que é ser tudo isso, admiro as mulheres que conseguem carregar todas as funções ao longo da vida e ainda conseguirem sorrir, e ter forças e tempo para brincar, ler um livro, ir ao ginásio, etc,etc, sabendo que ainda têm 1000 tarefas pela frente e que o dia já está no fim. Sei que hoje tenho a minha carreira, a minha casa, o meu maridão e os meus filhos, nunca abdiquei de nada nem mesmo de ser MULHER, mas também sei que não tem sido fácil, todos tivemos de aprender, o meu marido teve de aprender a partilhar tarefas cá em casa, o meu menino grande teve de crescer e ter mais responsabilidade com as coisas dele, e o meu bebé teve de abdicar da presença da mamã 24 horas por dia, e eu, eu tive de aprender a conjugar as tarefas todas no pouco tempo que tenho livre, mas também aprendi a ser tudo isso e ainda ter tempo para mim, para cuidar de mim, para olhar por mim. Hoje tenho menos 5 kg- e ainda quero perder outros 5, tenho a minha actividade fisíca que serve para carregar as baterias e continuo a fazer felizes aqueles que me rodeiam, tenho tempo para ler aquele excerto do livro, ver aquele filme que estava guardado há tanto tempo e brincar com os meus filhotes, mas a minha vida deu uma volta de 360º e ainda hoje eu continuo a tentar acompanhar esta volta. N
unca irei ser a Super Mulher, a Super Mãe, a Super Esposa,ou a Super Profissional, mas também não sería isso que me daria a felicidade, quero apenas ser eu própria com defeitos e qualidades, e ser Super em Felicidade. Beijokas a todas.