domingo, 22 de junho de 2008

Nem assim



Pois é sempre pensei que ele iria gostar da esperguiçadeira, ele adora ser abanado, no entanto ele como sempre trocou-me as voltas, ou seja, 10 minutos no máximo, depois está o berreiro armado e só se acalma no colinho- ele só quer colinho e atenção, adora quando falamos com ele. Missão falhada.

A festa da escolinha do meu menino grande

Na sexta foi dia de festa, a festa de final de ano na escolinha do meu menino grande. Ele começou por fazer uma peça de teatro, era a história da gatinha que queria casar, foi muito giro e o meu menino estava lindooo, depois foi a vez dos meninos da primária, uns dançaram, outros fizeram teatro, enfim foi uma tarde muito animada. No final os meninos da pré- primária que este ano irão se iniciar na primária tiveram direito a "formatura" com diploma e tudo e os que acabaram a primária e se irão iniciar no ciclo também tiveram uma despedida e ainda foram abençoados pelo Sr.Padre que lhes rezou a oração do estudante, foi uma cerimónia muito bonita. De seguida foi hora do jantar e no final da noite tivemos direito a Rancho Foclórico, fado e ainda um bailarico, no entanto a minha noite acabou no ínicio do bailarico pois levei o meu bébé- que fez um sucesso enorme, e como ele não está habituado a tanta confusão, no final da noite começou a ficar rabujentinho e também como estava na hora da papinha, viemos embora. Chegados a casa e depois do leitinho foi deitá-lo na caminha e passados 2 segundos já dormia, estava super cansadinho, e o irmão estava eléctrico,não parava. No entanto a escolinha ainda não acabou ainda vai até á primeira semana de Julho, depois entra de férias e a " boa vida " acabou, já está avisado que na primária é a sério, ali só há lugar para a brincadeira no recreio.
Bem neninas jokas.

Na peça de teatro:



Na "formatura" com o padre:


O bolinho de 2 meses do meu bébé

Antes:




Depois:- Decorado pela mãmã e pelo mano

terça-feira, 17 de junho de 2008

OBRIGADO DEUS

" TU SÓ CONHECERÁS A CAPACIDADE DE AMAR QUE TENS DENTRO DE TI QUANDO TIVERES UM BÉBÉ. ESSA CRIANCINHA AGARRARÁ O TEU DEDO E O TEU CORAÇÃO COM UMA FORÇA INDESCRITÍVEL- E A TUA VIDA NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER A MESMA. AGRADECE TODOS OS DIAS A DEUS O DOM DO TEU NOVO BEBÉ".

CITAÇÃO DO LIVRO- " Chegou o bébé " de Lisa O. Engelhardt

Parabéns meus pequenos tesourinhos

Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]


Meu tesouro, faz hoje 2 mesinhos que vieste trazer ainda mais alegria á nossa agora GRANDE FAMILIA, tens sido parte da nossa alegria, da nossa felicidade, dos nossos sonhos. Quando há 11 meses a mãmã ficou grávida, houve alguém que me disse que não há amor como o primeiro e que no segundo filho o amor é diferente, hoje contigo nos meus braços, na minha vida, sinto pena dessa mesma pessoa e tristeza por não saber o que é amar incondicionalmente, por não conseguir amar dois , três ou quatro filhos com a mesma intensidade e sem distinções. Confesso que na altura tive medo de não te conseguir amar da mesma maneira, tive medo de pensar que tu eras o "segundo" e não o "primeiro" e que tudo seria diferente, mas hoje sei qua não é assim, a partir do momento em que soube que existias passei a amar-te sem limites e hoje continuo a amar-te como se fosses o primeiro e o único, dou graças a Deus por conseguir sentir este amor em pleno, o mano continua a dar-me grandes alegrias, continua a ser o meu orgulho, o meu menino grande, adoroo quando ele me abraça, quando ele me olha nos olhos, quando ele me enche de beijinhos, quando ele me diz que sou a melhor mãmã do mundo, sofro imenso quando tenho de lhe reeprender e por vezes dar-lhe umas palmadas, só Deus sabe o quanto isso me custa, aí volto as costas para poder ter forças de não o abraçar e beijar, mas não posso, pois amar também é dizer Não, é não ceder em tudo. O meu menino está tão grande que me doí o coração, doí-me quando já não tenho de lhe dar a papinha, doí quando já não tenho de cuidar dele depois do banho- sim, porque ele quer fazer tudo sozinho, doí quando ele já não quer estar nos meus braços, pois só quer brincar, doí pensar que ele já não depende tanto de mim,doí saber que ele já está grande e independente, mas ao mesmo tempo essa independência dá-me uma enorme felicidade, pois é sinal de que foste feliz durante estes poucos anos da tua vida, porque aprendes-te, cresces-te de uma maneira saudável mas nunca deixas-te de ser o nosso menino, que nos enche de miminhos, palavras doces e gestos humildes. Obrigado meu filho , hoje também tu estás de parabéns, pois há 2 meses tives-te de aprender a ser o MANO, a ter de partilhar o teu espaço, a nossa atenção, a deixares de ser o único, a partilhar os nossos braços, os nossos mimos, o nosso tempo. O mano veio trazer uma outra dose de felicidade, adoro te-lo nos meus braços, esquecer a roupa para estender, o chão para lavar, o pó para limpar, pois quero perder o meu tempo a falar com ele, a brincar com ele, a enche-lo de beijos e miminhos, quero passar o meu tempo A COBRIR-VOS DE AMOR. Hoje a mãmã tem o coração dividido e consegue amar-vos aos dois da mesma maneira. Obrigada meus filhotes por nos tornarem os sonhos realidade e nos darem a alegria e a felicidade que procuramos durante a nossa vida e que encontramos todos os dias das nossa vidas quando nos olhamos nos olhos e conseguimos trasmitir todo o amor que sentimos. Ass: Mãmã e Pápá.
Hoje todos estamos de parabéns, por termos construido UM SONHO.
Amo-te muito More por me teres dado parte de ti- os nossos filhos, e por me fazeres feliz, por me fazeres a mulher que sou hoje, em 8 anos de casamento e 12 de namoro, construimos a nossa felicidade juntos e unidos, como nos disseram á 8 anos atrás na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias da nossa vida.
Jokas.

Experiências e desabafos

Hoje fiz um bolo, estive a experimentar o meu forno, pois amanhã quero fazer o bolinho de 2 meses do meu bébé, tive uns pequenos precalçes mas no geral ficou bom, o meu menino grande ajudou-me a fazer o bolo, bateu com a batedeira, partiu os ovos e colocou o açucar- ele lá na escolinha de vez em quando fazem uns bolos, gostou imenso de ajudar.
Na sexta tive a minha consulta pós-parto, a médica diz que eu estou pronta para outra ;-(, está tudo bem cicatrizado embora o períneo ainda não esteja totalmente desinchado, eu realmente sinto ali qualquer coisa ao tocar, falei-lhe das masssagens, ela disse-me que não que ainda era muito cedo, fazer as madeixas só a partir do 3º mês, ou seja, ainda vou ter de esperar mais um mês e voltar a fazer ginástica só a partir do 6º mês, agora só caminhadas e natação, por isso assim que possa vou dar umas boas braçadas na piscina, de resto mandou-me lá voltar em Outubro para nova revisão, a consulta dos 6 meses pós-parto, ahhhh a medica disse-me que para as estrias- sim porque fiquei com algumas :-(, era muito bom a manteiga de cacau e como é um produto natural, não é prejudicial ao bébé através da amamentação eu claro, vou experimentar, sim porque cremes, perfumes, maquilhagem é comigo, tudo o que é produtos de beleza é comigo. Gosto imenso de cuidar de mim, e como já estou na casa dos trinta, ainda mais cuidados tenho, pois sou apologista de corpo são em mente sã, e para isso tenho de me sentir bem comigo mesma, e depois porque acho que não é por jé estar casada, ter filhos e ter 30 anos que vou me desmazelar, não agora é que tenho que me tratar para poder conquistar o meu marido todos os dias, ser uma mãe jovem e elegante e uma trintona com cara e corpo de 20, não concordo com que pensa que a vida acaba aqui, que agora é só ver os filhos crescer, não, a vida começa aqui, a partir do momento em que somos pais, passamos a ver e a viver a vida de maneira totalmente diferente, então quer dizer que passamos a viver outra etapa na vida, um novo começo.
Bem amanhã venho postar aqui a foto do bolo do meu bébé, xau meninas, jokas.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os meus meninos estão doentinhos

sick


Pois é o mais velho está com tosse há mais de 1 semana e apesar de estar a tomar xarope não lhe passava, e o meu bébé além da tosse- que é muita, está com o narizinho entupido e o olhinhos congestionados apesar de eu lhes estar a fazer vapores, na quarta-feira lá fui eu com os dois á pediatra, o meu menino grande está a antibiótico e a colocar uns pinguinhos no nariz, hoje já está muito melhor e o meu bébé além de antibiótico , está a fazer os vapores com ventilam, hoje além de estar ainda com alguma tosse, já é mais esporadica e os olhinhos já estão curadinhos, derivado a ter estado todo entupidinho tivemos umas noites em branco pois ele cada vez que tossia acordava, eu já andava toda rota, hoje já fez um soninho de 6 horas o que já é o normal e quer dizer que ele está a recuperar bem. Na segunda feira fui pesá-lo está com 5100 Kg, já lhe aumentei o biberon pois notava que quando ele acaba de beber ficava a choramingar, a pediatra disse-me que sempre que isso acontecer aumentar, continua a mamar- é um comilão, e na altura que fui pesá-lo perguntei ao enfermeiro se lhe podia dar algo para a tosse e ele recomendou-me dar-lhe o xarope da cenoura com açucar, mas eu essa de já lhe estar a dar açucar não engolí e por isso não lhe dei a pediatra disse que ainda bem, pois ele ainda é muito pequenino e que para além disso a tosse não lhe iria passar com esse xarope.
De resto eles estão bem, o meu menino grande em 6 meses, engordou 1.100 Kg, está com 17.100 Kg- não sei como pois ele há mesa não come nada, é sempre uma guerra para comer, a pediatra disse-me que os únicos país que não se queixam que os filhos comem mal são aqueles em que os filhos são obesos :-(, cresceu 3cm- está grande o meu menino e está muito bem, o meu bébé cresceu 4cm, está com 57 cm, e de resto está bem tem uma força enorme, já segura a cabecinha e anda sempre muito direito a olhar por todo o lado, adora olhar para a foto de casamento que eu tenho no meu quarto é uma risada, já sorri imenso, palra, adora fazer cuspinho, quando eu lhe coloco a chupa na mão ele já a tenta por na boca, dá uma atenção imensa ao mano e já se "mete" com ele, já não cabe na banheira do móvel :-), tenho de transferi-lo para outra maior e adora o móbil que tem ma cama, ahhh e não gosta de estar tapado, se o tapo levanta as perninhas no ar e em 10 segundos o lençol desapareceu, quando s~lhe dou o biberon custumo colocar-lhe uma fralda em cima para o caso de ele bolsar, agora é esquecer pois ele começa a dar á perna até ela cair, é lindoooo.
Bem hoje tenho a minha consulta pós parto, vai ser uma seca pois é sempre pelo menos 1 hora de espera, espero estar tudo bem para começar a fazer ginástica e voltar á forma mais depressa, apesar de eu já me sentir bem e já vestir a minha roupa ;-), ainda me sinto um pouco inchada, depois conto como foi.
Ahhh e ontem saltei a fogueira, sim a minha sogra fez uma fogueira e fomos todos saltar, menos o meu bébé que ficou com o avô que não é muito dado a essas coisas, o meu menino grande divertiu-se imenso estava feliz da vida, ele quer é festa. Bem meninas, por hoje é tudo, tchau, jokas

terça-feira, 3 de junho de 2008

A colecção de sapatos do meu bébé

O meu menino grande está doentinho

Pois é ontem ligaram-me da escolinha a dizer que o meu menino estava com febre e "molinho",- ele de manhã tinha-se queixado da garganta seca, e estava com um pouco de tosse, quando fui buscá-lo cheguei a casa medi-lhe a febre 39.5, dei-lhe logo um Ben-U-Ron, que tenho estado a intercalar com o Brufen, entretanto dei-lhe o xarope, coloquei-lhe os pinguinhos no nariz e bora todos fazer vapores- o meu menino grande, o meu bébé e eu, isto mais parecia uma Rave Party com a fumarada toda :-). Hoje já estamos todos muito melhor o meu menino já brinca pela casa, o meu bébé já não está tão afogadinho e eu estou a 100%, no entanto continuamos com o tratamento e a fazermos grandes " Raves " cá em casa, ih,ih,ih.
Ontem fui pesar o meu bébé e novo recorde, engordou 450gr, está com 4900 Kg, no entanto como ele na semana passada só tinha engordado 100g, o enfermeiro diz que é normal, ele deve de ter crescido nestas últimas semanas por isso é que engordou pouco.
O meu bébé já está mais calminho, já não está tão chorão, embora ainda seja uma luta para adormecer pois só quer estar ao colo e de preferência connosco em pé,se nos senta-mos é choradeira na certa, mas na caminha já se entretem a olhar para o móbil e os restantes bonecos, " conversa" muito com eles, e adoraaaaa estar no muda fraldas de preferência despidinho. Continua a bolsar imenso principalmente com a maminha, acho que mama e depois com tanto bolsar não fica nada lá dentro, a pediatra diz que é normal, no entanto com o biberão já bolsa muito pouco.
O tempo já está a melhorar, ainda bem para começarmos a dar os nossos passeios, faz bem a mim e a eles, pois eu ainda tenho uns quilinhos a perder, embora já vista as minhas calças, ainda estou com uma barriguinha que acho que veio para ficar, quando acabar de amamentar quero fazer massagens e acunpuctura,disseram-me que era bom e tirava a barriguinha ;-), por isso vou experimentar.
O meu menino grande segundo aquilo que me disseram lá na escola em princípio irá entrar na primária este ano, ainda não estou em mim que o meu menino já vai para a escolinha, o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que eu andava com ele ao colinho, que ele começou a gatinhar e depois a andar, agora já está grande, cada vez mais independente e já vai para a "escola dos grandes" como ele diz, ohh tempo volta para trás, agora tenho o meu bébé e sei que quando der por mim ele já está na mesma fase do mano por isso deixem-me aproveitar todo o meu tempo para os meus meninos, pois há momentos que já não voltam e embora nunca se esqueçam- o 1º passo, o 1º sorriso, a 1ª palavra etc, já vivi e vou voltar a viver, mas sei que nunca mais voltam só ficam para sempre na nossa memória para todos os dias recordarmos com saudades e vontade de voltar a viver tudo de novo. Mas a vida é assim, cada passo, cada tempo, cada era. Bem jokas, xau.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

A nossa prendinha para os nossos meninos

Esta vai ser a prendinha dos pápás para os nossos meninos brincarem no Jardim.




Dia Mundial da Criança





Acabamos por ficar em casa os quatro, o dia além de estar nublado estava frio e como os meus meninos estão constipadinhos achei melhor não saírmos, assim ficamos a ver na televisão o Força Portugal todos juntinhos. Para mim o Dia da Criança é todos os dias, pois todos os dias estou com eles, brinco com eles, passeio com eles quando o tempo o permite e compro-lhes uma peça de roupa, um brinquedo etc, quando me apetece e eles se portam bem, não faço questão que seja um dia especial, pois para mim todos os dias são especiais, a única diferença foi que quando lhes dei o beijinho da manhã desejei-lhes um feliz dia, mas como sei que os meus filhotes são felizes, para eles todos os dias são felizes.
Hoje o tempo já está melhor, só espero que desta vez venha o calor, para podermos ir á praia ou a piscina, pois o meu menino grande agora todos os dias pergunta : " mãmã é hoje que é Verão?" quando faz um bocadinho de calor lá vai dizendo :" mãmã é hoje que posso ir para a piscina?", claro que a resposta é sempre " Não filhote ainda está frio", e ele fica todo tristinho.
No sábado fui com ele ao aniversário de um amiguinho dele, divertiu-se imenso e brincou bastante, no entanto havia uma menina que não o largava por nada deste mundo, andava sempre agarrada a ele- era a única menina da festa, eram só meninos, ele já todo chateado só lhe dizia- "Opá deixa-me", e olhem que ela era mais velhinha do que ele, eu bem vos digo o meu filho é um parte corações, está um borracho, ainda por cima ia com o cabelo cheio de gel, agora só quer que eu lhe faça a crista- como ele diz, põe os ocúlos de sol e vai se ver ao espelho, e depois eu não dou conta das miúdas, pois tive de me chatear com a menina pois ela nem o deixava comer :-(, aí, aí, já disse ao pápá que nós não vamos dar conta delas ih, ih.