quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MAIS UNS MIMINHOS

Semana complicada

stress


Olá meninas. Pois é esta semana foi muito complicada, o meu menino grande adoeceu no sabádo e passou o fim-de-semana cheio de febre, na segunda quando fomos com ele á pediatra foi-lhe diagnosticado infecção nas amigdalas,só regressou há escolinha na quarta-feira, a professora esteve a falar comigo e disse que as crianças estavam quase todas doentes- só tinham 10 crianças das 22,o resultado é que o meu menino piorou e agora voltou novamente a febre e está com uma tosse enorme,amanhã não vai novamente á escola,conclusão- o meu menino mais lindo passou a semana toda doentinho e ainda por cima amanhã tenho um funeral- a avó de uma prima minha, ainda não sei como vou fazer, mas provavelmente não vou poder ir :-(. Eu tenho estado num stress louco, a escolher pavimentos e revestimento para a casa nova, e para juntar a decoração, a minha cabeça já não consegue pensar em mais nada, como já estou quase no último mês de gravidez, a isto tudo juntam-se as dores no ventre, a vontade de urinar de 5 em 5 minutos e as dores horríveis que tenho sentido nas costas, mas pronto, a casa está a ficar linda e o quarto do meu menino grande está lindoooo, bem, como designer de interiores era essa a minha obrigação, mas quando é na nossa casa o trabalho e os promenores são a dobrar afinal é a nossa casa. Ahhh e para agravar para mim Sabados e Domingos são sagrados, dias de descanço e telemóveis de trabalho desligados, este sábado tenho de ir ás compras para um projecto que fiz, é o único bocadinho que tenho livre por isso tem de ser, eu só peço ao meu bébé para ele nascer no tempo certo para ter tempo de organizar e acabar as obras na casa e tempo é coisa que o tempo não tem :-(.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

As últimas novidades

Olá meninas. Agora já estou animadinha, a vida continua e temos de ultrapassar os obstáculos.
Quanto a novidades elas são muitas, na terça-feira passada fui á consulta das 31 semanas e estava td bem, as análises estão boas, peso ok, tensão ok, quanto ao meu bébé fomos vê-lo novamente e ele já estava com 1800 Kg, como sempre é um traquinas, derivado ao facto de ele ser tão traquinas tenho sentido muitas dores no baixo ventre, costas e imensa vontade de urinar, a médica diz que é normal pois ele não pára, só para terem uma ideia, colocava as mãos na boca, tirava e colocava os PÉS- leram bem , ele coloca os pés na boca, só para terem uma ideia do rebuliço que vai dentro da minha barriga, mas é lindooo, bochechudo, já têm cabelo e faz umas "caretas" muito giras.
O meu menino "grande", anda ansioso com a chegada do mano, todos os dias pergunta quando ele nasce. Agora aprendeu a responder a tudo o que nós dizemos, se dizemos azul, ele diz que é verde, se dizemos que não, estamos 1 h a exxplicar-lhe porquê, bem ás vezes é até perdermos a paciência. No dia dos namorados comprei-lhe um jogo do Noddy para o PC, agora já comanda isto tudo, sozinho coloca os vários jogos, joga até ao fim e depois tira o CD e arruma, fico boquiaberta, já conta até 50, saltita um pouquinho de 30 para 40 mas com ajuda chega lá, está muito esperto- sai á mãmã, lol.
Bem este fim de semana lavei a roupa do meu bébé, a minha sogra passou a ferro- rica sogra, e já fiz a mala para a maternidade, só falta a minha pois tenho de comprar um trolley mais pequeno que o meu, porque dá mais jeito por causa do Kit.
Quanto ás obras na casa já vejo a situação melhor emcaminhada, já tenho as casas de banho e a cozinha quase prontas a nivel de canalização e electricidade e esta última semana serviu para comprar o que faltava para os meus meninos, a cómoda-banheira para o meu bébé, fui buscar o saco da meternidade e a fralda com o nome e encomendei um babygrow também com o nome dele, para ele vestir quando nascer ;-), encomendei a faixa para o quarto e os cortinados e comprei mais alguns acessórios, no entanto a barriguinha já vai pesando e já tenho alguma dificuldade a nivel de mobilidade.
Bem, por hoje é tudo, jokas.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

NOTICIAS DA EVA

Olá meninas, pois é hoje já estou mais animada, tenho falado com a minha amiga e a Eva está a recuperar bem, felizmente e apesar de ter sido atingida no crâneo não vai ficar com lesões,a Eva é uma bébé muito forte, ela reage aos sons, ao toque e hoje até já falou para dizer um grande NÃO, NÃO QUERO- quando a A lhe foi dar o leite, no entanto ainda se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos embora já não esteja sedada, agora é continuar a ter fé e esperar. Obrigado A e V pela força que têm tido, essa força é muito importante para a recuperação da vossa menina.
Bem meninas como devem de compreender o meu estado de espírito não está no melhor, estas noticias afectam-nos sempre principalmente quando também somos mãmãs e afectam-nos mais ainda quando acontecem com alguém ligado a nós, por isso logo que me sinta em condições dou-vos mais noticias. Jokas grandes e obrigado do fundo do coração pelo apoio.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE

Acabei de saber agora, que a menina que foi atacada aqui no Algarve por um rotweiller é a filha de uma amiga minha, não tenho palavras para descrever o que sinto, fiquei em choque, na impossibilidade de conseguir entrar em contacto com a A, dirigo-lhe aqui estas palavras:

-A e V, tenham força para superar esta tragédia que se abateu nas vossas vidas, a Eva vai ficar bem, só têm de ter fé e acreditar,dói, dói muito, mas acreditem que há algo superior a nós e há vida, por favor.
Beijos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

OBRIGADA MORE POR TUDO AQUILO QUE ME PROPOCIONAS-TE ATÉ HOJE E POR FAZERES DE MIM A MULHER MAIs FELIZ DO MUNDO. AMO-TE DE TODO O CORAÇÃO.




SEM TEMPO

Pois é há já imenso tempo que não dou noticias, mas realmente não tenho tido tempo para nada, entre o trabalho, a casa, as obras da casa nova e os preparativos para a chegada do meu bébé, o tempo tem sido reduzido e á noite estou completamente morta de cansaço, no entanto está td bem, na terça fui á consulta das 31 semanas e está tudo correndo bem.
Depois passo cá para dar noticias mais promenorizadas, agora como sempre NÃO TENHO TEMPO, no entanto queria só mandar um beijinho grande para todas e uns votos de FELIZ DIA DOS NAMORADOS.
Jokas, tchau

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O meu menino

CARNAVAL

Hoje foi a festinha de Carnaval na escolinha do meu menino e claro como não podia deixar de ser ele estava LINDOOOO, ia vestido á Peter Pan, um fato escolhido a dedo como diz o pápá babado, e comprado na Disney- se não o tivesse comprado lá, não sei como iria ser pois aqui não encontrei nada que me agradasse, quase todos os meninos iam vestidos á Homem Aranha, Cowboy e Shrek e claro Peter Pan só estava um, o meu menino e mais nenhum, eu gosto do Carnaval só para ver os miúdos todos mascarados é muito giro, principalmente quando são pequeninos. Quando fui buscá-lo á escolinha estava muito triste pois tinha partido a espada- até doeu o coração ver aquela carinha infeliz e logo ele que é muito cuidadoso com as coisas mas pronto já está reparada, nada que a Super Cola 3 não resolva :-).
O meu maridão tem estado doentinho, com dores de estômago, vómitos e febre, com umas canjinhas, cházinho e torradinhas e claro muito mimo já está bem melhor, vou " rifar" os meu homenzinhos, 1º foi o Nani, depois o meu menino lindo agora o meu menino grande, tou tramada :-(, mas enfim o que interessa é que agora já estão todos bem.
Hoje acordei com umas cãibras nas pernas horriveis- já começa, o meu bébé é um traquinolas que por vezes até me magoa com tanta agitação que aqui vai, eu estou farta de lhe dizer que isto não é nenhum T5, mas sim um T0, mas ele como quer espaço para o Relax vá de se esticar ao máximo e depois a mãmã fica a ver estrelinhas, eu já disse a ele que quando o apanhar vou-lhe dar tantos, mas tantos miminhos que ele nem sabe :-).
Bem xau. Jokas