terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Pede-se esclarecimentos sobre recolha de células estaminais

Hoje fui novamente ás compras para os meus meninos- mãe babada dá nisto, para o meu bébé comprei mais umas coisinhas que me faltavam- depois coloco aqui as fotos, e para o meu menino grande comprei uns cestinhos e um banquinho para o quartinho dele, ficou todo contente queria logo colocar no quarto novo, tive de lhe explicar que o quartinho ainda não está acabado, e claro que também comprei umas "prendinhas" para mim, um pijama e um soutien de amamentação, acho que agora já tenho quase tudo só me falta o móvel com a banheira, o móbil para o berço e o carrinho, este último é oferta da avó materna, vou encomendar para a semana pois a cor que eu quero está esgotada, vai ser o Trio for Me da Chicco na cor bege :-), é lindooo.
Hoje também vou a uma sessão de esclarecimento acerca das células estaminais, vai ser da Cythotera, vai ser bom para colocarmos as nossa dúvidas todas- que são muitas, estou mesmo muito indecisa, pois a cythotera só faz o armanezamento durante 15 anos, algumas fazem até aos 25 anos, outras só recolhem em nascimentos após as 32 semanas, outras recolhem antes, bem eu só espero vir hoje esclarecida acerca de todas estas dúvidas e mais algumas, no entanto queria pedir a quem já fez se fosse possível, que me desse umas dicas, obrigado.
Bem por hoje é tudo. jokas, até á próxima.
Ahhh, já me esquecia, obrigada a todas pelos miminhos que me têm deixado, muito obrigado mesmo. E quanto ao meu Nani ele já está bom, já o coloquei em casa mas ainda está a antibiótico, mais 1 semana,obrigada pela vossa atenção. Jokas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Alguns miminhos do nossos meninos

Novidades dos meus meninos

Hoje já estou mais animada, daqui a pouco vamos com o Nani ao Hospital para ele retirar a arregália e o colar há volta do pescoço, se td estiver bem o Nani amanhã já vai para o banheirão tomar um grande banho, sim , leram bem, eu bem vos disse que este gato era especial, ele só gosta de tomar banho com a banheira meia de água, tem medo do jacto do chuveiro :-), ele já está melhor, mas para tomar os medicamentos é sempre um sarilho.
O meu menino lindo da mãmã também tem estado em casa, pois esteve com uma conjuntivite, ontem falei com a pediatra dele que me receitou uma pomada e aconselhou-me a continuar a limpar os olhinhos com o soro fisiológico, agora já está fino, amanhã já vai para a escolinha, mas estive dois dias sem puder sair de casa , pq ele não podia apanhar sol, não foi mau pois assim deu para acabar os projectos que tinha de entregar na segunda-feira :-(, deram muito trabalho eu não gosto nada de não cumprir prazos mas realmente tive um trabalhão enorme, agora é esperar pela resposta.
Bem hoje fico por aqui, jokas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O nosso menino de 4 patas está doente :-(


Pois é o Nani está doentinho, ele já andava esquisito desde sábado, não me largava, andava atrás de mim a miar, mas como ele é muito mimoso, eu pensei que ele queria miminho, mas não, certamente era ele a pedir ajuda e eu que não entendi ;-(, ontem qd nós chegamos a casa á noite e ele não nos veio receber á porta percebemos logo que algo se estava a passar e aqueles olhinhos mimosos não enganavam, ás 9 h da noite fui com ele para o Hospital Veterinário, e foi confirmado o que suspeitávamos- infecção urinária, acho que foi da mudança de ração, foi tratado mas agora está que mete dó, colocaram-lhe uma arregália e um colar no pescoço, está a antibiótico e têm de estar no terraço pois suja tudo, aqueles olhinhos tristes e o miar a pedir ajuda é de partir o coração, mas pronto,depressa, depressa ele fica bom, estava com receio da reacção do meu menino ao vê-lo assim, mas ele reagiu bem até disse que o Nani ficava engraçado com o colar á volta do pescoço.
No entanto ontem não foram só más noticias, pois o meu menino já anda de bicicleta sem as rodas laterais, a avó ontem tirou-lhe as rodas e era vê-lo a andar que nem um ciclista, ESTOU TÃO CONTENTE, agora diz que tenho de comprar-lhe uma bicicleta maior pois ele já é grande :-). Ontem conseguimos acabar os quartos só falta o chão que vamos comprar daqui a pouco, agora já vejo as coisas melhor encaminhadas, pode ser que consiga me mudar até o meu bébé nascer, a esperança é sempre a última a morrer ;-(.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Andamos nas obras

Pois é, hoje andamos nas pinturas na casa nova, demos a 1ª demão no meu quarto e preparamos tudo para amanha começarmos no quarto dos nossos meninos- sim, não sei como é que vai ser, pois o meu morzinho pequenino diz que não quer um quarto só para ele, quer ficar no quarto com o mano, pois segundo ele quem é que depois faz companhia ao mano e quem faz companhia a ele?!;-(, esta agora.
Ahhhh já arranjei canalizador, yes, estava dificíl, mas segundo ele está com muito trabalho ;-(, passa lá na casa Terça-Feira vamos lá ver se depois não demora uma eternidade.
Ontem o meu menino para mim:

- Mãmã quando é que o mano nasce?
- Oh filho, ainda falta um pouquinho, o mano só nasce em Abril.
- E isso é muito tempo?
- São dois meses e meio, é um pouquinho, mas porquê?
- Porque eu estou desejoso que o mano nasça para fazer muitos miminhos a ele!

Claro que fiquei toda babada, pois o meu filhote é lindo e super carinhoso, estava com receio que ele não reagisse bem e que ficasse com ciúmes- é que até agora ele era a única criança na familia- único filho, único neto de ambas as partes, único sobrinho, único em tudo, mas não, está a reagir da melhor maneira ,talvez porque eu procuro com que ele faça parte deste bébé, vou-lhe dando as novidades acerca do seu crescimento, tudo o que compro é-lhe mostrado e principalmente digo-lhe que a mãmã vai precisar muito dele para cuidar do mano, pois ele já é um homem grande, aí ele fica todo contente, nunca o coloquei de parte em nada talvez isso tenha contribuido muito para esta reacção.

Ontem fomos há casa de uns tios nossos, e eu expliquei-lhe que o tio era o irmão do avô, depois saiu com esta:

- Oh mãmã eu queria tanto ter um irmão
- Mas tu já vais ter um mano!
- Mas eu queria em mano e um irmão!
Eu- ? :-(

Hoje o meu bébé acordou-me de madrugada, estava com soluços, é tão engraçado, estes momentos são únicos e inesquecíveis,ah e já reconhece a voz do pápá e do mano, ontem estava descansadinha no sofá e ele estava quietinho, o pápá e o mano começaram a falar com a minha barriga ele começou no rodopio que só visto, não parava sossegado, é muito giro.
Bem meninas, hoje fico por aqui, jokas.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Alguns miminhos do meu bébé

Consulta das 27 semanas


A consulta de ontem correu muito bem , a médica entregou a ecografia morfológica das 23 semanas e está tudo bem com o meu bébé, a consulta foi mais vocacionada para a mãmã, mas claro que fomos espreitar o traquinolas do meu bébé, peso está tudo ok, a médica disse-me que não posso engordar menos do que isso, engordei 3,5 Kg em 2 meses- eu bem vos disse que não tinha abusado no Natal ;-, a tensão estava um pouco baixa mas isso já é normal, não tenho os pés inchados e a médica disse que estou com boa cara- terá sido um elogio ;-), bem passou-me as análises e como vamos fazer a preservação das células estaminais tenho de realizar uma análise especifica, vou iniciar a toma do ferro, ah a médica disse há mãmã que a mãmã era muito mimada e apaparicada- os meu homenzinhos estragam-me eu não tenho culpa, e por fim fomos espreitar o meu bébé, que continua de cabecinha para baixo- espero e rezo para que ele não dê a volta, já tem algum cabelinho- esta minha azia tinha de ter uma causa, e levou o tempo todo com as mãozinhas abertas a tapar a carinha- não gosta de paparazis, a médica achou muita graça porque ele tem um narizinho e carinha muito redondinhos, é lindooo, há e como sempre não parava quieto,já tem 980 Gr,grande homem, acho-o muito parecido com o mano só espero que quando nascer também seja como o mano que NUNCA me deu uma noite sem dormir, nós é que tinhamos de o acordar para beber o biberão lol.
O meu more pequenino, ontem andava eufórico pois o pápá comprou-lhe 6 carros da Hot Wells para a pista- o pai é pior que o filho, e era vê-los os dois todos contentes a fazer corridas na pista, pareciam dois miúdos, isto só visto. Ontem como não pude ir buscá-lo á escola- foi o pápá, quando chegamos á noite agarrou-se a mim aos beijinhos e a dizer que teve saudades, mas confesso que eu andei mal o tempo todo pois sentia que me faltava alguma coisa, não estou habituada a estar tanto tempo sem ele, coração de mãe.
Bem por hoje fico por aqui. jokas

Apresento-vos

O rei de 4 patas cá da casa

Mr. Hernani, mais conhecido por Nani, já faz parte da familia há 9 anos e da casa há 4 anos(anteriormente estava na casa dos meus pais), mas depois com as "partilhas" eu acabei por ficar com ele e saiu-lhe o Euromilhões, porquê? Então olhem bem para o stile:




Isto será normal? Este gato se não nascesse tinha de ser inventado :-)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

ESTOU SEM TEMPO

Olá. Há já algum tempo que cá não aparecia, pois é, tenho 2 projectos para realizar que me tem preenchido todo o meu tempo, o que resta claro é para dedicar aos meus homenzinhos, vou tentar colocar todas as novidades em dia.
HOJE É DIA DE CONSULTA, VOU VER O MEU MENINO, aíii que saudades, está tão reguila,isto é pontapé para a esquerda, pontapé para a direita, e eu adoro senti-lo, dá-me uma tranquilidade imensa, já conhece a voz do pápá e do mano, noto que reage sempre quando os ouve, ás vezes até está sossegadinho mas é só o pápá ou o mano chegar dá logo o ar da sua graça. Os avós estão desejosos de o ver e confesso que a ansiedade já começa a apertar mas eu lá lhe vou dizendo para ele aguentar mais uns meses, que nós aguentamos também.Já tem imensa roupinha e eu vou tentar colocar aqui as fotos- lá vou eu lutar com o computador :-), também já mandei fazer o saco para a maternidade e a fralda tudo com o nome dele.
A futura casa está bem encaminhada, esta semana vamos pintar os quartos e colocar o papel de parede- o tempo não tem ajudado nada, está muito húmido, as casas de banho e cozinha só falta mesmo o canalizador- e está dificíl quando precisamos nunca há ninguém :-(, rezo para me mudar antes do meu bébé nascer, também a agilidade já vai ficando cada vez mais reduzida e mudanças por si só já é complicado quanto mais barriguda:-).
Bem vou tentar amanha cá vir contar as novidades da consulta por agora fico por aqui. Bjokas para todas.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Parabéns mãe

Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]


Pois é hoje completas mais um aninho e só espero que daqui para a frente continues a vivé-los com a mesma vitalidade e energia como até aqui e principalmente com saúde e rodeada de todos aqueles que gostam verdadeiramente de ti. E não te preocupes os anos não passam por ti ;-).

Objectivos e desejos para 2008

São tantos mas o principal de todos é que eu e a minha familia tenhamos sempre muita saúde, quanto ao resto :
- Acabar o projecto final do meu curso- eu sei morzinho já devia de ter acabado, prometo acabá-lo brevemente ;-)
- Mudar para a minha nova casa
-Adoravaaaa abrir o meu atelier/loja ainda este ano de preferência dedicado ao ramo infantil
- Cuidar dos meus filhotes com a mesma dedicação e empenhos como até agora, talvez com um pouco mais de paciência
- Ter mais estabilidade financeira
- Que a minha irmã consiga me dar um sobrinho(a)

Tudo o resto vem de acréscimo, já não peço o Euromilhões pois a realização dos desejos anteriores para mim já eram suficientes, não me posso queixar, sou uma mulher sortuda pois o mais importante é que tenho um marido, um filho, um bébé que amo mais do que tudo na vida e que tenho a certeza que também me amam, para além de ver todos aqueles de que gosto com saúde e bem na vida, isso para mim já me chega para ser FELIZ.

Para o mundo não desejo nada, não, não é egoismo, é que acho que primeiro a sociedade têm de olhar os outros de maneira diferente e viver com os outros de maneira diferente, não interessa desejar paz, harmonia, quando primeiro de tudo as pessoas têm de aprender a ser mais humildes e a dar a mão a quem precisa, o mundo quem o faz somos nós humanos e só a nós compete mudá-lo.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO

FELIZ ANO DE 2008

Desculpem o atraso, mas a minha Internet não anda boa e para piorar o ecrã do meu computador está marado, ás vezes fica sem cor, no ínicio pensei que fosse um vírus, mas não, é mesmo o computador que tem de ir para reparação:-(. Vou ficar sem computador durante uns dias mas vou instalar a Internet no outro para continuar a vir aqui dar as novidades.
Por agora espero que todos tenham um ano de 2008 excelente, cheio de paz, amor, harmonia, dinheirinho e principalmente e mais importante que tudo- MUITA SAÚDE, são os meus votos sinceros para todo o mundo. Jokas