sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Depois do Natal

Depois da agitação da procura das prendas, da preocupação em relação á prenda ideal e de toda a loucura que é o natal, este já passou, assim de repente mas deixou um rasto de alegria, de felicidade e de magia. Passei a noite de consoada com a minha familia e o dia com a familia do meu marido, confesso que não comi muito- na véspera de Natal tive a ajudar a minha sogra a preparar tudo para o dia de Natal que foi na casa dela e acho que enjoei o cheiro de tanta comida, e depois claro esta minha azia que não me larga, já estou a tomar umas pastilhas mas confesso que não vejo melhorias. Os presentes foram bons fui bastante abençoada, tenho um maridão e um filhote que são uns amores, o Rafael adoroooouu a pista da Hot Weels, mas o "pai natal" esqueceu-se que aquilo precisava de pilhas- mulheres, não percebem nada disto :-), e então só a colocou a funcionar no dia 26, adorou também o carro do Noddy que é aquele com jogos ligado ao televisor- o dito "pai natal" também esqueceu-se que a casa é pequena e que ainda não estamos na casa nova, agora tenho um carro com quase 1 metro no meio da sala que por si só já é pequena ;-)- na minha outra casa a minha sala tem "apenas" 70 m2, aqui tem 21 m2 :-(, mas enfim já está quase- vou rifar o Pai Natal ;-). Ver a felicidade do meu filhote com tantos brinquedos é de uma alegria imensa mas ele tem de ter consciência que existem muitos meninos que simplesmente não receberam NADA, ele diz-me que eu estou sempre a dizer isso, mas eu acho que é essas conversas que tenho com ele, da vida, do mundo, que faz dele a criança que ele é, humilde e amigo dos outros e todas essas conversas tem sido gratificantes pois quando a educadora e a pediatra dele me disseram que ele era uma criança muito equilibrada e feliz eu compreendi que tudo isso não foi em vão, confesso que até o pai ficou com a lágrima no canto do olho e eu fico só de ver o olhar do meu filho, aquele olhar diz tudo.
Bem hoje, começaram as perguntas díficeis:
Parte I
- Oh mãmã, como é que o mano saí da tua barriga?
Explicação: Oh filho os médicos fazem um cortezinho na barriga da mãmã e tiram o mano, e antes que ele pensasse que me estavam a fazer doi dois, expliquei logo que não doia nada pois davam uma pica na mãmã e que a mãmã não sentia, claro que não expliquei que havia dois métodos de nascimento;-) o outro era mais complicado de explicar.
Parte II
- Oh mãmã porquê que a avó não vive na mesma casa do avô?- Os meus pais estão divorciados há 3 anos
Explicação: Oh filho, as pessoas ás vezes deixam de gostar uma da outra e separam-se, a avó já não gostava do avó e o avô já não gostava da avó e acharam melhor cada um ter a sua casa.
- Oh mãmã, tu nunca vais deixar de gostar do pápá pois não?
Explicação: :-(, oh filho a mãmã não sabe, no futuro a mãmã não sabe o que vai acontecer, mas agora a mãmã gosta muito do pápá e o pápá da mãmã, por isso agora não penses nisso.
-Oh mãmã o que é o futuro?
Bem e isto não ficou por aqui e claro que quando o pápá chegou a casa fez-lhe as mesmas perguntas:-( , ser criança é lindo, esta inocência é algo de especial.
Bem, já me estiquei bastante por hoje. Bjokas.

domingo, 23 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL






Este é o meu desejo para todas vocês, junto das vossas familias e rodeadas de tudo de bom e principalmente de muita saúde.

Novidades da época natalícia

Olá meninas, estive ausente, os meus dias têm sido bastante preenchidos, até as horas para dormir têm sido cronometradas, e como se não bastasse acho que ainda não recuperei de tantas compras, o cansaço venceu-me e de vez em quando sinto dores no baixo ventre que se prolongam pelas costas o que me leva de vez em quando a um descanço forçado- 5 minutos, mas o que interessa é que É NATAL :-) e o meu bébé está bem pois é um reguilão e eu adorooo. Hoje fui ver a minha avó paterna de 83 anos que está num lar, dá-me uma tristeza profunda ver todos aqueles velhotes ali "abandonados" há espera que alguém lhes estendam a mão, olho para a minha avó ali naquela cadeira de rodas, sem agilidade,nem indepedência e sinto uma lágrima pois um dia aquela mulher teve a sua dependência, a sua vida e a sua casa, hoje só me tem a mim e á minha irmã e agora claro o Rafael, o meu marido e o meu cunhado que ela adoptou como netos, quis lhe dar uma alegria maior do que a nossa visita e disse-lhe que iria ter mais um bisneto, claro que esboçou um sorriso enorme que lhe deu uma nova alegria e acho que é essas alegrias que a têm erguido e acordado todos os dias, a vida ás vezes prega-nos partidas quando nós menos esperamos e por tudo isso o mais importante é a familia, mas para mim apenas fazem parte aquelas pessoas que realmente gostam de nós,o que hoje em dia mesmo dentro do seio familia é muito raro. Bem fico por aqui hoje e até depois do Natal:-).
Bjokas a todas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Isto sou eu amanhã



Quando chegar das compras.

Novidades de última hora

Pois é meninas ontem fui exprimentar o relógio que tanto gostava e não gostei, tenho o pulso muito fino e o relógio fica-me enorme - morzinho não te preocupes que eu já escolhi outro :-) ou então sempre me podes oferecer uma peça de joalharia da Dolce & Gabanna, eu não me importo ;-), isto foi uma indirecta.
Outra desilusão, ontem tive de ir trocar a prenda da minha irmã, era cor de laranja e ela quando eu lhe mostrei uma peça naquela cor disse logo " Aí que horror não gosto de cor de laranja" e eu :-(, grande pontaria, bem lá tive de mais tarde ir trocar a dita. Amanhã vai ser outra tarde dedicada ás compras :-(, a minha mãe chegou ontem de férias e ainda lhe faltam comprar algumas prendas, quando chegar o Natal estou exausta, mas confesso eu ADORO O NATAL, as luzes, as músicas, os embrulhos tudo me fascina, o Rafael todos os dias pergunta " É hoje que é Natal", e eu como a má da fita lá lhe digo que ainda não, " Falta muito", ahh uns dias, ele Ohhh, é taão giro o Natal quando há crianças, não sei passamos a viver as coisas de um modo diferente e só aqui para nós que ninguem nos ouve, ás vezes confesso que ainda acredito no Pai Natal, chiuu, não digam a ninguém tá?! :-)
Ontem quando fui á consulta estava com a minha maldita tosse, mas como estava no ínicio, a médica não me receitou nada, á noite começaram as dores de garganta, nariz congestionado e voilá- ESTOU NOVAMENTE ENGRIPADA :"-(, mas estas gripes não me largam, já estou a tomar Clamoxil e voltei a beber o chá da casca da cebola para a garganta, é a minha sina. Bem hoje vou ficar por aqui já me estiquei um bocadinho.
Beijocas.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Consulta das 23 semanas


Pois é meninas hoje foi dia de consulta na obstetra, que foi dedicada á ecografia gestacional do 2º trimestre, a medica mediu o bébé todinho e teve de fazer uma ginástica enorme pois ele não parava quieto, levou o tempo tempo a fazer taquinices, era as mãozinhas na cara, nas orelhinhas, abria a boca, esticava uma perna- é um amor :-) e está confirmado é um menino, lindo claro e grande, está com 580 gr :-). Foi uma ecografia muito emocionante e engraçada, emocionante porque já se vê tudo muito perfeitinho, até dava para ver as expressões da carinha e engraçada porque ele é um traquinas a médica até achou graça ao fazer a ecografia, ahh e continua de cabecinha para baixo e confesso que agora preferia que continuasse assim até ao fim, embora a médica diga que ele ainda pode voltar-se e mais tarde voltar novamente, mas já que ele já está em posição ah tanto tempo que continue assim. Vou ter de usar uma cinta para aliviar as minhas dores nas costas, já tenho uma mas nunca a usei :-(, vou ter que usar, receitou-me umas pastilhas para a azia, mas como na 1ª gravidez tb tomei e não resultou acho que para além das pastilhas vou continuar a beber a água com o açucar ;-).

sábado, 15 de dezembro de 2007

Este Natal quero um destes


Aiiii é tão lindo.
Morzinho quando quiseres podes ver o meu blog - para não te enganares quando o fores comprar ;-).

Vou ver o Noddy :-)


Já comprei os bilhetes e o meu filhote anda eufórico, é tão bom ve-lo feliz :`-), e confesso que também eu ando ansiosa e digo a toda a gente- Eu vou ver o Noddy, lol.
Beijocas

Desabafos

Olá meninas,tal como prometido venho contar-vos como foi a festa de Natal do meu filhote, fiquei um pouco desiludida pois os meninos(as) do Jardim de Infância apenas tiveram direiro a 5 minutos de Glamour, tendo em conta que eles são 25 o meu filhote esteve em palco uns 10 segundos:-( , bem lá cantou um pouquinho- não me perguntem qual foi a música pois não percebi nada, e estava lindo com o gorro do Pai Natal trazido directamente da nossa última viagem á Disney, parecia exactamente o q ele é um anjinho( levantem os pés para deixar passar a baba , a restante 1h e meia foi inteiramente para as restantes classes :-#, o pai apesar da correria não conseguiu chegar a tempo de ver os tais 10 segundos, mas pronto para o ano irá ser melhor (esperemos).
Bem ontem a tarde foi dedicada ás prendas de Natal, compras, compras e mais compras, e ainda me faltam 4 prendas :-(, cheguei a casa completamente assim , o que vale é que a minha sogra fez-me o jantar e que bem que me soube, rica sogra.
Bem tenho que vos confessar que aqui no Algarve tem feito um frio de rachar, o que nos vale é o ar condicionado, senão morriamos de frio, estou desejosa de ir para a casa "nova" para acender aquela lareira, aíi que saudades que tenho da minha , mas já está quase já tenho as janelas novas, falta-me o chão, as canalizações, as, as, as , aí nem me quero lembrar, bem vou relaxar um pouco para esquecer o que ainda falta. Estou triste
. Beijocas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Estou mais velhinha :-)

Pois é, ontem foi dia do meu aniversário, entrei para o clube das Trintonas, mas atenção q isto é como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor lol. Dei um jantar cá em casa e foi muito divertido, claro q na parte de apagar as velas o meu filho deu uma ajuda. O meu maridão e o meu filhote ofereceram-me um lindo ramo de rosas todo xpto,com um cartão com umas palavras tão lindas aiiii, e o meu filho fez-me um desenho lindo com um coração enorme, aiii os meus homenzinhos dão cabo de mim :- )
Amanha é a festa de Natal na escolinha do meu filhote e ele diz que vai fazer um grande espéctaculo com os colegas, vai ficar lindo o meu anjinho com o gorro do Pai Natal a fazer de duende( coisa que ele já é ), coração de mãe é assim.
Depois venho cá contar como foi.
O meu bébé não pára de se mexer é um saltitão e de madrugada já me acorda quando se lembra a fazer uma festa dentro da barriga e é dança para cá, dança para lá e eu acordo com ele numa festança, sorrio, passo a mão na minha barriga,digo que o amamos muito e volto a adormecer com a alegria de Deus me ter dado oportunidade de ser e de me sentir feliz.
Bem beijocas, hoje já me estiquei bastante ;-)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Coisas de Grávida

Hoje não estou nos meus dias, tenho andado com umas dores na coluna de morrer e para agravar também tenho sentido dores no baixo ventre, o que me está a preocupar mas quando sinto o meu bébé a mexer dá-me uma grande tranquilidade, é tão bom senti-lo mexer falar com ele e acreditar que ele nos ouve, é lindoooo.
Ahhhh, já me esquecia e a azia, tenho uma azia enorme dizem q é o cabelo, bem então vai ser bastante cabeludo, o que me aliviava era a Coca Cola- aí a minha obstestra vai matar-me, mas pronto menos grave era Light, agora disseram-me para exprimentar agua com açucar, e voilá- RESULTOU, acreditem mas comigo resultou, agora é agua com açucar todos os dias.
Hoje o meu menino escreveu os números sozinho, fiquei tão orgulhosa é muito espertinho o meu filhote, ele ali todo concentrado a escrever os números no final ficou todo contente pois tinha feito os números iguais aos do pápá, são estas e outras q me deixam completamente babada :-).
Beijocas grandes.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Nova na blogosfera

Olá. Esta é a 1ª vez q me meto nestas aventuras da blogosfera, mas como sou muito curiosa e gosto de ir cuscar nos outros blogs resolvi criar um, espero q gostem.Sou mãma de um menino com 5 anos e estou gravida de 22 semanas de outro menino- sou uma mulher rodeada de homens e muito feliiiizzzzzz. Bem confesso q desta vez torcia para q fosse uma menina e fiquei um pouco desiludida qd a médica me disse q era um menino, mas hoje dou graças a Deus por ter este "pilinhas" a crescer dentro de mim e só peço q corra td bem e q ele venha com saúde e perfeitinho e se possível se Deus me estiver a ouvir q seja como o mano q nunca me deu uma noite sem dormir.